Polícia Civil identifica ex-marido suspeito de matar técnica em enfermagem no Piauí

O suspeito, Marcílio Gabriel Sousa Rocha, continua foragido desde o dia do crime, na última sexta-feira (6). Qualquer informação sobre seu paradeiro de Marcílio deve ser repassada à Polícia Civil de Itaueira pelo número (89) 98808-7839.



Polícia identifica ex-marido suspeito de matar técnica em enfermagem em Itaueira, no Piauí Mirthes Francisca do Rego Rocha — Foto: Reprodução/ Redes sociais


A Polícia Civil de Itaueira identificou o homem suspeito de matar a técnica em enfermagem Mithes Francisca Rego Rocha: trata-se do ex-marido da vítima, Marcílio Gabriel Sousa Rocha. O suspeito continua foragido desde o dia do crime, na última sexta-feira (6). Qualquer informação sobre o paradeiro de Marcílio deve ser informada à Polícia Civil de Itaueira pelo número (89) 98808-7839.


Mirthes Rego foi assassinada dentro da casa onde morava, em Itaueira, no Sul do Piauí. Segundo a delegada Roberta Leão, o suspeito teria chegado à casa e pedido para conversar com Mirthes. Ao encontrar com ela, ele sacou a arma e atirou contra ela. Uma pessoa testemunhou o crime.


A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu e faleceu. Logo depois do crime, o suspeito fugiu do local. Ainda não sabe a motivação do crime. O suspeito e a vítima tiveram um filho.



Mirthes atuou no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itaueira. A Prefeitura de Itaueira e o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí divulgaram notas de pesar lamentando o ocorrido. Leia as notas na íntegra abaixo:


Coren-PI
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.


Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.


Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.


Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.


Prefeitura de Itaueira



O Prefeito Municipal de Itaueira, Dr. Osmundo de MOraes Andrade, solidariza-se com todos os familiares e amigos pelo falecimento de Mirthes Francisca Lopes Rêgo da Silva, jovem que já prestou serviços de excelência junto ao SAMU no nosso município.


Nesse momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta-se aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela trágica partida dessa grande mulher.


Descanse em paz, Mirthes!


Osmundo Moraes Andrade - Prefeito Municipal



Fonte: G1 PI