Piauí/PI: Dupla acusada de Receptação é presa pela PRF na BR 316 com duas motocicletas roubadas




Um homem de 28 conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 e outro de 32 anos conduzia a motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI no momento da abordagem. Após averiguação detalhada, constatou-se que os veículos haviam sido tomados de assalto há poucos dias na cidade de Araripina/PE.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem(29) dois homens de 28 e 32 anos acusados do crime de Receptação. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Alegrete/PI.



Os policiais estavam em fiscalização de rotina quando abordaram uma motocicleta HONDA/CG 125 que era conduzida por um dos acusados. Ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 05/08/2021 na cidade de Araripina/PE. Questionado do por quê portava dois capacetes, o homem de 28 negou ter transportado algum passageiro. Após mais questionamentos, ele confirmou que havia transportado um homem de 32 anos.


Mais tarde, a equipe da Unidade Básica de Saúde de Alegrete/PI contatou a Unidade Operacional de Alegrete informando que havia atendido na unidade um homem de 32 anos que possivelmente havia se envolvido em acidente de trânsito.



A equipe reuniu os dois homens que confirmaram já se conhecer. O homem de 28 anos alegou que o de 32 estava em uma HONDA/CG 160 FAN ESDI roubada e que esse havia caindo ao adentrar em um desvio e por isso havia lhe pedido carona para ir até Picos, mas que o passageiro não aguentou os ferimentos e pediu para parar em Alegrete do Piauí/PI, na Unidade Básica de Saúde. Além disso, afirmou que a motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI ficou escondida porque apresentou problemas mecânicos em razão da queda e que havia ficado sem funcionamento. Além disso, informou que ambas as motocicletas seriam trocadas por drogas na cidade de Picos/PI.


Houve apoio da Polícia Militar de Alegrete do Piauí/PI no transporte dos detidos e na localização da motocicleta HONDA/CG 160 FAN ESDI, a qual possuía registro de Roubo/Furto na data de 10/08/2021, na cidade de Araripina-PE.


Diante dos fatos, os homens e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Fronteiras/PI para a adoção dos procedimentos legais. Eles responderão pelo crime de Receptação.


Fonte: PRF PI