PI: PRF autua dois caminhoneiros por estarem portando anfetaminas para consumo





Um homem de 42 anos e outro de 47 foram autuados após ser encontrado em suas posses vinte e uma unidades e quinze unidades de NOBÉSIO EXTRA FORTE(Rebites), respectivamente. Esse medicamento é utilizado por condutores para permanecer mais tempo dirigindo por longas distâncias.





Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (21), um homem de 42 anos e outro de 47 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Bom Jesus+/PI.


A primeira abordagem foi ao veículo VOLVO FH 540 6X4T cujo condutor era um homem de 42 anos. Durante a fiscalização, ao ser questionado se possuía algo ilícito no veículo, o homem negou e, ao fazer a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram vinte e uma unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.



Pouco depois a equipe abordou outro veículo de carga VOLVO FH 540 6X4T, cujo condutor tem 47 anos. Durante a fiscalização o condutor apresentou um nervosismo incomum, ao ser realizado uma busca pessoal e no interior da cabine foram encontrados quinze unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.


Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.


Diante dos fatos, foram lavrados dois Termos Circunstanciados por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). As ocorrências foram encaminhadas ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. Os condutores se comprometeram a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.


Fonte: PRF PI