PI: Homem é autuado por Posse de droga para consumo e é preso pela PRF na BR 135 pelo Uso de Documento Falso





O homem de 25 anos conduzia um veículo de carga no momento da abordagem. O veículo apresentava carga mal acondicionada gerando o risco de tombamento, além disso, o condutor apresentou documento falso e portava no interior do veículo anfetaminas para consumo.





Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de ontem (05) um homem de 25 anos acusado dos crimes de Uso de Documento Falso. Além disso ele foi autuado por Porte de droga para consumo. A ação aconteceu na BR 135 na cidade de Monte Alegre do Piauí/PI.


Os policiais estavam em fiscalização de rotina quando avistaram o veículo de carga que transitava com carga mal acondicionada, a qual deixava o semi reboque com desnível acentuado, gerando perigo de tombamento.


Diante disso a equipe abordou o veículo e foi constatado que o mesmo não possuía um pneu interno do segundo eixo do lado esquerdo, além disso, o condutor apresentou uma cópia da CNH. Ao realizar consultas aos sistemas foi constatado que havia inconsistência nos dados do condutor. Durante busca veicular, foram encontradas 30 unidades de NOBÉSIO EXTRAFORTE (rebites).


Diante desse cenário, os policiais recolheram o veículo ao pátio contratado e encaminharam o documento e o homem até à Polícia Civil de Gilbués/PI para a adoção dos procedimentos legais. Ele foi autuado por Porte de droga para consumo e responderá pelo crime de Uso de Documento Falso.


PRF - PI