DHPP cumpre mandado contra suspeito de matar faccionado que não obedecia às regras



Foto: Arquivo CV


O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa-DHPP cumpriu mandado de prisão contra Matheus Henrique Ferreira Amorim, conhecido como Nego Açúcar. Ele é suspeito de matar em março deste ano, Diogo Orlando Silva França, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, que estaria descumprindo “regras impostas por facção criminosa”.


O mandado foi cumprido dentro do presídio em São Raimundo Nonato, nesta sexta-feira(06), onde Matheus está recolhido suspeito de outros crimes.


De acordo com a polícia, Matheus foi identificado supostamente como um dos autores do homicídio ocorrido no dia seis de março, por volta das 17h40min, na Rua João, na Vila Ferroviária, bairro Ilhotas.


A investigação apontou que ele e um comparsa teriam ido até o local para matar Diogo “em virtude deste não obedecer às regras impostas pela facção criminosa que domina a região e não permite roubos e furtos dentro da sobredita vila. Ao se depararem com Diogo Orlando, Matheus Henrique e seu comparsa efetivaram disparos de arma de fogo e ceifaram a vida da vítima”, destaca a polícia.


Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com