PI: dois homens são mortos em bar na zona norte em Teresina



Foto enviada por whatsapp


Dois homens foram mortos a tiros no início da tarde desta segunda-feira (05) dentro de um bar localizado no cruzamento entre as ruas Alfa e Gama, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. As vítimas, que ainda não tiveram a identidade revelada, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.


Minutos após o crime, um vídeo passou a circular nas redes sociais onde um homem, possivelmente membro de uma facção criminosa, faz referência às vítimas como membros de uma facção rival.



No vídeo, ele mostra os dois mortos no chão e diz: “quarentados. Quarenta (se referindo a facção Bonde dos 40) passa mal aqui no São Joaquim”, diz na gravação e em seguida faz um sinal com a mão. O portal não vai divulgar o vídeo por conter cenas fortes.


De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos deixaram o local e ainda não foram localizados. A PM faz buscas na região.


Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois homens estavam sentados em uma das mesas do bar quando foram alvejados.


"Chegaram essas duas pessoas, pediram um refrigerante, o dono do bar foi buscar e quando ele retornou já ouviu os disparos", disse o delegado.


O dono do bar foi ferido no pé e recebeu atendimento médico. Ele voltou ao local momentos depois para prestar esclarecimentos.


A Polícia diz que ainda é cedo para saber se o crime realmente tem relação direta com a disputa entre os grupos criminosos. "É algo que precisamos confirmar ao longo da investigação. Há esse vídeo, possivelmente feito por um dos atiradores", informou o delegado Genival Vilela.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa devem investigar o caso. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com