Operação contra crime organizado, homicídios e tráfico de drogas prende 15 pessoas em Teresina e uma em Luís Correia

Essa é a 4ª etapa da operação que mobiliza todas as forças de segurança no combate às organizações criminosas.
Operação Integrada, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

A Operação Integrada, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (1) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), prendeu 15 pessoas em Teresina e uma em Luís Correi. A ação teve como objetivo cumprir 27 mandados, 16 de prisão e 11 de busca e apreensão.

Segundo a SSP-PI, o perfil dos presos é: integrantes de organizações criminosas; suspeitos de homicídios, de tráfico de entorpecentes, de estupro, de roubo a bancos, veículos, empresas e pessoas.

"Na capital os mandados são referentes a vários delitos. Os principais são por roubo qualificado, principalmente com utilização de explosivos, aqueles assaltantes que estouram caixas eletrônicos e bancos", informou o delegado de Polícia Civil Willame Moraes.

A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas (DICAP), com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica (DINTE) e com o auxílio operacional de mais de uma centena de policiais civis, militares e penais.

A operação também teve apoio da Secretaria de Justiça, que acompanhou o planejamento, condução dos presos e alocação deles no sistema penitenciário.

Essa foi a 4ª etapa da operação e mobilizou todas as forças de segurança no combate às organizações criminosas.

Ao todo, 81 pessoas foram presas e 71 mandados de busca e apreensão cumpridos em todas as fases da operação.

"Somando as apreensões em todas as fases da operação já foram 189 veículos e 142 armas apreendidos. A operação tem números significativos e é um combate efetivo às organizações criminosas", afirmou Willame Moraes.

O delegado disse ainda que estão previstas mais fases em breve e que as ações ocorrerão com um intervalo pequeno entre uma e outra. Veja abaixo os números por fase:


Fonte: Portal G1 PI