Suspeito de comandar facção criminosa no litoral do Piauí é preso

A quadrilha dele também é ligada a homicídios relacionados com a disputa do tráfico.


Francisco José Benício Júnior, conhecido por Cabeça de Ovo (Acusado)


Um homem considerado foragido da Justiça foi preso por uma guarnição da Força Tática e Serviço Reservado da Polícia Militar, após ser identificado por populares que resolveram denunciar para os policiais. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (23), em Parnaíba.



O fugitivo foi identificado por Francisco José Benício Júnior, conhecido por Cabeça de Ovo. Ele é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que vem agindo no litoral do Piauí. Contra o suspeito havia um mandado de prisão da comarca de Camocim-Ce, por tráfico de drogas.

De acordo com os policiais ele tinha vários endereços, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia. Durante a prisão, segundo os policiais ele tentou fugir do cerco policial, Cabeça de Ovo foi preso em uma casa no bairro Joaz Sousa.

A quadrilha dele também é ligada a homicídios relacionados com a disputa do tráfico. Recentemente ele foi baleado durante uma disputa com uma facção rival na cidade de Luís Correia. Segundo a polícia, Cabeça de Ovo será recambiado para o Ceara, estado onde ele deve cumprir pena por tráfico de drogas.

Por HILDER MONÇÃO (Portal HM online)