Prefeitura de Luís Correia faz entrega de material de apoio à equipe de Visitadores Sociais

Hoje, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, e a secretária de Desenvolvimento Social, Francinete Maia, realizaram a entrega de kits aos 20 Visitadores Sociais do município. A ação integra o Programa Criança Feliz, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério da Cidadania. As equipes realizam o acompanhamento das crianças e gestantes em vulnerabilidade social. 

Atualmente, 400 famílias estão cadastradas no Programa Criança Feliz. A meta é realizar o cadastramento de 600 famílias no município. Todo o acompanhamento semanal é realizado pelos Visitadores Sociais, que promovem uma integração das políticas públicas de saúde, educação, assistência social, cultura, promoção e defesa dos direitos da criança e gestantes. 

“A gente abraça todos os dias a missão de cuidar do bem-estar das nossas crianças. É através dos programas sociais coordenados pelo município que a gente tem feito esse trabalho. A entrega dos kits é parte do apoio e suporte que damos a esses servidores no seu trabalho diário de acompanhamento de crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade social”, explica a prefeita Maninha 

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, junto ao Programa Criança Feliz, dão continuidade aos atendimentos de forma presencial e remota, garantindo às crianças oportunidades de aprendizagem e promoção do seu desenvolvimento Infantil.