Operação prende sete pessoas e encontra mais de 100kg de drogas em ônibus no Piauí





Em apenas quatro dias, as equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam mais de 100 tabletes de drogas que eram transportados em ônibus interestadual com rota pelo Piauí. As apreensões ocorreram durante as fiscalizações de rotina da Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em junho. Dessas ocorrências, sete pessoas foram presas pelo crime de tráfico de entorpecentes.


As apreensões aconteceram nas cidades de Bom Jesus e Fronteiras. O coordenador da Depre, delegado Everton Ferrer, comenta as ações. “Com essas prisões, nós esperamos desestimular cada vez mais o tráfico e fortalecer o combate às drogas no interior do estado”.


Sobre a prisão no domingo (20), o delegado comentou que as três pessoas autuadas são do estado do Pará. Com o trio, a polícia encontrou mais de 50 kg de drogas em 48 tabletes. “Segundo eles informam iam para o estado da Paraíba. Foram interceptados na região de Fronteiras. As equipes após vistoria minuciosa encontraram essa quantidade expressiva de entorpecentes, precisamente de Skank”.


“Desde quinta-feira, nós estamos fazendo um trabalho no interior do estado. Tentando trabalhar ‘as rotas do tráfico’ e o tráfico interno nos municípios”.


A DEPRE conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
17 de junho: 1 tablete; 1kg
18 de junho: 17 tabletes; 20 kg
18 de junho: 41 tabletes; 39 kg
20 de junho: 48 tabletes; 51 kg


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com