Homem é preso suspeito de matar o próprio pai no Piauí

Segundo a Polícia Militar, o rapaz confessou o crime no último sábado (19). Caso aconteceu no assentamento Serra da Batista, zona rural de Valença do Piauí.

Suspeito acompanhou policiais na investigação do crime em Valença do Piauí — Foto: Reprodução/Portal V1


Um jovem ainda não identificado foi preso, no último sábado (19), suspeito de matar o próprio pai com um tiro de espingarda, no assentamento Serra da Batista, zona rural de Valença do Piauí, distante 187 km de Teresina.



De acordo com o sargento Ranier Nunes, da Polícia Militar do município, o crime aconteceu na última quarta-feira (16). O suspeito teria telefonado para policiais, informando que havia saído e, ao retornar para casa, encontrou o pai morto. Após a ligação, os policiais dirigiram-se ao local e constataram o homicídio.


"O jovem ligou para a polícia dizendo que saiu de casa e quando voltou, o pai estava morto. Então, logo a Polícia Civil acionou a Polícia Militar para prestar auxílio nas investigações por ser uma região grande", informou o sargento.



Delegacia Regional de Valença do Piauí — Foto: Sérgio Alves/Portal V1


A Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, localizou a arma utilizada no crime e caracterizou o filho da vítima como suspeito. Quando confrontado, o jovem confessou a autoria do homicídio.



Segundo a PM, o jovem já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ainda não se sabe a motivação do crime.


Fonte: Portal G1 PI