Aglomeração em bar termina em prisão por porte de droga e arma de fogo em Cocal





Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, efetuou a prisão do nacional Danilo dos Santos Frota, de 29 anos, conhecido pelo apelido de "Zé Galinha", principal suspeito de ser o dono de uma porção de substância análoga a maconha e de uma arma de fogo de fabricação artesanal, do tipo garrucha.

O flagrante ocorreu na tarde deste sábado (05/06), por volta das 16h30min, em um bar localizado na Rua: Dr. Antônio Carlos Vilarinho Barbosa, antiga Rua: Perimetral Leste, no Bairro São Pedro em Cocal, município da região Norte do Piauí.




A polícia ainda apreendeu um aparelho celular e uma quantia em dinheiro de um investigado que fugiu em meio a abordagem

Os militares realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro quando avistaram um aglomerado no referido estabelecimento. Durante à abordagem aos presentes, os policiais notaram que uma mulher tentava esconder algo com um dos pés debaixo da sinuca, que depois se constatou que era um invólucro de algo parecido com maconha, na qual um dos inquiridos, identificado como Daniel, assumiu que o entorpecente era sua propriedade para consumo próprio.




Durante as buscas no interior do imóvel foi encontrado ainda uma garrucha escondida por trás do vaso sanitário do banheiro, além da apreensão de duas espoletas que estava em posse de um adolescente de 17 anos; de um aparelho celular e a quantia de R$570,00, que estavam em poder de um ex-presidiário conhecido pela alcunha de "Chico Gordin".





Chico Gordin- com blusa do time Flamengo- passará a ser investigado pela Polícia Civil de Cocal


Chico Gordin aproveitou o momento em que os militares questionavam outros frequentadores do bar e se evadiu do local em disparada, correndo e conseguindo ainda subtrair logo mais à frente a bicicleta de um transeunte, logrando êxito na fuga ao adentrar uma mata no Bairro Alfa II.


Chico Gordin fugiu após os policiais verem uma conversa em seu celular que dava a entender se tratar de uma negociação possivelmente envolvendo drogas


Diante dos fatos, os policiais conduziram Daniel, a mulher que tentou esconder a droga e o adolescente para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentado ao delegado plantonista que tomou as medidas cabíveis que o caso requer.


Em depoimento, a mulher e o adolescente negaram serem os donos da arma e deram a entender que o objeto também pertencia a Daniel.

Ambos foram postos em liberdade após prestar esclarecimentos e Daniel se encontra recolhido em uma das celas do distrito policial à disposição da justiça.