Polícia descarta ação de facção e diz que moradores expulsaram família de residência no Piauí

O delegado Tales Gomes explicou que foram os próprios moradores da região que invadiram a residência e ameaçaram a família. A suspeita é de que a família tenha realizado alguns furtos na vizinhança.

Ação do Greco em Teresina — Foto: Divulgação/PC-PI


O delegado Tales Gomes, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, informou nesta quinta-feira (20) que uma investigação realizada pela polícia apurou que não foram membros de uma facção criminosa, e sim moradores da região, que expulsaram uma família de uma residência Vila Bom Jardim, na Zona Sul de Teresina.


Na madrugada do dia 13 de maio, uma mulher, com o marido e a filha de 12 anos foram até a sede da 2ª Companhia de Policiamento do Promorar e informaram que cerca de 15 membros de uma facção criminosa invadiram a sua residência. A casa ficou destruída e os poucos bens que a família tinha foram levados. Segundo a família, os invasores informaram que se eles voltassem para o local, seriam mortos.


Nesta quinta-feira, o Greco deu cumprimento a mandados de busca e apreensão na região do bairro Promorar. Um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo.


O delegado Tales Gomes explicou que foram os próprios moradores da região que invadiram a residência e ameaçaram a família. Eles culpam a família por alguns furtos que ocorreram na vizinhança.


"No transcurso das investigações foi esclarecido que a suposta vítima havia sido flagrada cometendo furto contra os vizinhos. Os vizinhos se mobilizaram e invadiram a casa e tomaram os pertences que supostamente haviam sido furtados, dentre eles um botijão de gás”, explicou o delegado.


Tales Gomes disse que não existe qualquer envolvimento de uma facção criminosa nesse caso.


“Após a ação dos vizinhos, essa família então foi à polícia para dizer que havia sido expulsa de casa por uma facção criminosa. Diante dos fatos narrados, fizemos diligências, os mandados judiciais foram pedidos e hoje cumpridos. Um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A história de suposta facção ter invadido e expulsado moradores de residência não procedia", afirmou o delegado.


Fonte: Portal G1 PI