PM prende irmãos acusados de homicídio há mais de 20 anos no Piauí

A prisão aconteceu durante uma ação integrada realizada entre o 4° BPM de Picos e o GPM da cidade de Acauã.
Prisão de acusados de homicídio em Paulistana — Foto: Divulgação/PM-PI


A Polícia Militar do Piauí deu cumprimento a dois mandados de prisão contra dois irmãos na cidade de Paulistana, distante 476 km de Teresina, que são acusados de um assassinato ocorrido em 1998. Com os acusados foram encontradas três armas e várias munições.



A prisão aconteceu durante uma ação integrada realizada entre o 4° BPM de Picos e o GPM da cidade de Acauã. Os policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão contra os irmãos, um com 54 anos e outro com 39 anos, que estavam foragidos da justiça piauiense desde 2003.


Segundo informações da Polícia Militar, os irmãos respondem pelo crime de homicídio qualificado, após um assassinato ocorrido há 22 anos no município de Monsenhor Hipólito. Após o crime eles fugiram para a cidade de Paulistana, onde estavam morando.



Armas e munições encontradas na casa dos acusados — Foto: Divulgação/PM-PI


A Polícia Militar conseguiu descobrir que os acusados estavam em Paulistana e localizaram as residências dos irmãos, onde deram cumprimento aos mandados.



Na casa do homem de 54 anos os policiais apreenderam uma espingarda calibre 36, uma espingarda artesanal e uma espingarda de pressão, além de várias munições, recipientes com chumbo e pólvora.


Os dois irmãos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Portal G1 PI