PM inativo do RJ é preso em Luís Correia acusado de sequestro e estupro

A vítima, uma evangélica de 24 anos foi levada sob mira de revólver no bairro Mendonça Clark em Parnaíba.

O militar reformado da PM-RJ, Paulo Gustavo, de 55 anos, natural daquele estado, residente no bairro São Judas Tadeu em Parnaíba-PI, foi preso pela Força Tática no bairro Coqueiro da Praia no inicio da madrugada deste sábado(29), sob acusação de estupro e cárcere privado com fins libidinosos.


De acordo com as informações, uma jovem de 24 anos ocupando motocicleta foi abordada por volta das 21hs de sexta-feira(28), nas imediações do mercado da 40. Ela tinha saído de casa para pegar sua mãe na igreja, e durante o trajeto, foi abordada por um homem armado conduzindo o Fiat Uno vermelho.


O tal suspeito teria apontado o revólver para garota alegando que um traficante estava à procura dela, pois teria comprado uma porção de cocaína e não ter pago pela droga. A vítima, assustada comentou que era evangélica e quase não saia de casa e que o homem estava enganado.


Mesmo assim, ele ordenou que ela entrasse no carro apontando lhe o revólver, dizendo que a levaria até o traficante, caso não fosse ela, a mandava embora. A vítima estacionou a motocicleta e entrou no carro amedrontada, que partiu em direção a Luís Correia.


O suspeito parou o carro em local determinado e mandou a vitima descer e deitar no chão, dizendo que iria mata-la. Falando ao mesmo tempo no telefone com um suposto traficante. Depois disse que a liberaria, mas que ela fizesse relação sexual com ele, o que não ocorreu.


Na sequencia, entrou e levou a vítima novamente, ordenando que ela deitasse no banco do carro e cobriu o corpo dela, continuando o sequestro.


O carro em questão passou pela Rua da Lama com a Independência, bairro Beira-Mar em Luís Correia. Neste momento, havia uma patrulha da Ciptur realizando abordagem nas imediações. Os policiais suspeitaram e fizeram o acompanhamento tático, finalizando na rotatória do Coqueiro da Praia, em frente ao posto de gasolina.


O homem abandonou o carro e sua presa, fugiu pelo mato com o revólver. A vítima resgatada, contou o caso à polícia.


Foi solicitado reforço do 2º BPM em Parnaíba. A patrulha coordenada pelo sargento Alexandre o localizou uns 600 metros distante do posto.


Recebeu a ordem de prisão e foi questionado onde teria deixado o revólver. O acusado levou os militares até o matagal por trás do posto de gasolina. A arma foi apreendida e o caso enviado à central de flagrantes.


No cartório daquela distrital, o delegado Maikon Kaestner autuou o conduzido por estupro e cárcere privado com fins libidinosos.




Revólver municiado apreendido pela FT.


O acusado alegou ser usuário de cocaína e doente.

fonte: Portal do Catita