Cadela é morta enforcada em praça pública no interior do Piauí



Foto enviada via whatsapp


Um caso de maus-tratos a animal revoltou os moradores do município de Lagoa do Barro, distante cerca de 580 quilômetros ao sul de Teresina. Uma cadela foi morta enforcada na última quarta-feira (19) em um povoado da zona rural do município.


O suspeito de cometer o crime é um homem que, segundo testemunhas, estaria revoltado porque o animal havia adentrado sua propriedade. Ele foi preso em flagrante ainda na quarta-feira, mas liberado na noite de ontem(20) após decisão judicial.



O caso é investigado pelo delegado José Wellington, da Delegacia de Polícia Civil do município de São João do Piauí, que informou ao Cidadeverde.com que as investigações continuam para explicar o que de fato aconteceu.


"O sujeito foi conduzido na quarta-feira por ter enforcado o animal lá nessa localidade. A gente autuou em flagrante, comunicamos ao juiz, fizemos todas as oitivas e colhemos as provas. Ele ficou preso aqui na delegacia autuado em flagrante e ontem a noite o juiz resolveu conceder a liberdade provisória pra ele, por entender que não haviam requisitos para prisão preventiva. O procedimento segue aqui na delegacia até relatório final do inquérito policial", explicou o delegado.


O suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos a cães e gatos, que teve a pena aumentada após a sanção de uma lei em setembro do ano passado.


Testemunhas ouvidas pelo Cidadeverde.com relataram que o caso chocou a população de Lagoa do Barro, principalmente por ter acontecido durante o dia e em um local próximo à crianças e pessoas que praticavam atividades físicas. A cena foi registrada por pessoas que presenciaram a ação do suspeito, que também foi fotografado por testemunhas.


Outro caso

Um jovem suspeito de degolar um gato foi preso na noite desta quinta-feira (20) nas dependências do Mercado Caramuru, em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia, ele estava sob efeito drogas e teria utilizado um facão para praticar o crime, que revoltou populares que presenciaram a cena


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com