PI: idosa se salva da Covid, mas pertences somem ao ter alta em hospital




A família de uma idosa de 74 anos agora respira aliviada após ela receber alta após internação por Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na região da Santa Maria, Zona Norte de Teresina. O momento só não foi de total felicidade pois, no momento da alta, uma bolsa com os documentos e dinheiro da paciente sumiu.


A família informou ao 180 que a idosa foi internada na última semana com quadro de pneumonia e ficou em observação até receber o teste da Covid-19. Acompanhada de um familiar, ela estava com sua bolsa e levou algum dinheiro em caso de emergência.


Ao receber o diagnóstico positivo da Covid, ela foi transferida de leito e a família não teve mais acesso à idosa. Os familiares só passaram a acompanhar seu estado de saúde por telefone.


Ao receber alta nesta quinta-feira (15/04), a idosa estava sem a bolsa e não sabia onde ela estava, afinal, durante a internação, esteve muito debilitada.


A família procurou a equipe do hospital, mas ninguém soube informar o paradeiro da bolsa e avisaram que não se responsabilizavam por objetos dos pacientes.


"A gente está muito feliz pela alta dela, graças a Deus e a equipe do hospital, que foi muito eficiente, temos ela curada, mas infelizmente teve esse problema. A gente se sente mal, fazemos esse alerta para que não possa acontecer com outras pessoas. Além do prejuízo material, tem todo o transtorno de tirar segunda via de documento, mas está nas mãos de Deus", disse um familiar ao 180.


A família informou que vai registrar boletim de ocorrência para obter a segunda via dos documentos da idosa.


Fonte: Portal 180