Mais Led !! Rancho Alegre e Bairro Campos vão receber nova iluminação pública mais eficiente ! Demais bairros na sequência.

 


A Prefeitura Municipal, dando continuidade ao trabalho de renovação e manutenção da rede de iluminação pública , hoje está realizando  a substituição das antigas lâmpadas de sódio e mercúrio por lâmpadas de Led, nos bairros Rancho Alegre e Bairro Campos.

Quando comparado a dispositivos tradicionais, o LED na iluminação pública se destaca inicialmente por sua eficiência energética, produzindo cerca de 80 lúmens por kW, capacidade que só é comparada às lâmpadas de vapor de sódio. 

Além de vantagens econômicas, os LEDs trazem conforto visual e maior nitidez para os usuários de iluminação pública. Essa tecnologia tem facho de luz mais direcionado e apresenta maior índice de reprodução de cores, de até 90% para o LED e pouco mais de 20% para a de vapor de sódio. 

Também, a temperatura de cor do LED também é maior, com índices maiores do que 5000K (cor fria), atraindo menos insetos.

As vantagens do uso de LED na iluminação pública não se limitam a ganhos econômicos, como também trazem benefícios ambientais. Esse dispositivo é livre de metais pesados e é composto por materiais recicláveis, além de ter vida útil prolongada, diminuindo a necessidade de descarte desses materiais.

por Daniel Fossey