Idoso de 73 anos é perseguido e assassinado a tiros, no Piauí


Segundo a Polícia Civil, Francisco das Chagas de Morais, de 73 anos, pedalava quando foi perseguido e assassinado por dois homens em uma moto.

Francisco das Chagas estava em uma bicicleta quando foi perseguido por dois homens em uma moto. A bicicleta foi encontrada a cerca de 50 metros do local onde estava a vítima — Foto: Polícia Civil


O senhor Francisco das Chagas de Morais, de 73 anos, foi assassinado a tiros na zona rural da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, a 206 km de Teresina, nessa segunda-feira (12). Segundo a Polícia Civil, Francisco teria sido seguido e baleado pelo menos quatro vezes.



Segundo o delegado Ayslan Magalhães, da Delegacia de Esperantina, o crime aconteceu por volta das 14h de segunda-feira (12). Moradores da região ouviram o barulho de pelo menos sete disparos de arma de fogo, e em seguida encontraram o corpo do idoso.


Francisco das Chagas estava em uma bicicleta quando foi perseguido por dois homens em uma moto. A bicicleta foi encontrada em uma estrada da região, a cerca de 50 metros do local onde estava o corpo de Francisco.


“Nossa hipótese, a princípio, é de latrocínio. Acreditamos que ele estava sendo perseguido, e que jogou a bicicleta na estrada e correu pela mata, e essas duas pessoas numa moto seguiram ele e o balearam”, comentou o delegado Ayslan.


O corpo de Francisco foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: Portal G1 PI