Câmera de segurança flagra fuga de menores após rebelião no CEM


Menores infratores abordaram um padeiro e roubaram a sua motocicleta - Foto: Reprodução


A rebelião do Centro Educacional Masculino (CEM) começou por volta de 01h da madrugada de quarta-feira (14). De acordo com as informações da Secretaria de Assistência Social do Estado, pelo menos 50 internos começaram o motim, destes, 40 acabaram empreendendo fuga.


Um vídeo gravado por câmeras de segurança de uma residência mostram o exato momento da fuga de um grupo de menores. Na saída, eles conseguiram interceptar um padeiro e roubaram a sua motocicleta. A ação se deu por volta de 05h36.


A Polícia Militar através do Batalhão de Choque com o apoio da Guarda Municipal realizou diligências com o intuito de capturar os internos. Até o momento, seis adolescentes foram recapturados, entre eles está o menor acusado de tirar a vida de um estudante de medicina no ano de 2018, na Avenida Miguel Rosa.


"Informaram para os agentes da Guarda Municipal que uma rebelião estava em andamento de alguns menores infratores, imediatamente as equipes fizeram algumas rondas e conseguiram apreender cinco detentos, além deles uma moto, segundo a vítima essa moto havia sido roubada por um desses detentos", afirmou o guarda Raniere Fontes.


Fonte: Portal Meio Norte