Três pessoas são presas por receptação em Parnaíba

A motocicleta apreendida havia sido roubada e utilizada no crime à empresa de internet na segunda-feira(08), em Parnaíba-PI.



Policiais Militares da Força Tática em conjunto com o Serviço Reservado da PM e da Divisão de Trânsito do 2º BPM, coordenados pelos tenentes Souza Filho e Paulo Roberto, desencadearam uma operação na manhã desta terça-feira (9), quando recuperaram uma motocicleta roubada, dois aparelhos celulares e documentos pessoais de várias vítimas, todos com registro de ocorrência na delegacia da polícia civil.


A primeira batida ocorreu em uma residência situada na Rua Maria, no bairro Planalto, onde foi localizado Francisco David dos Santos Araújo, 21 anos. Com ele estava a motocicleta Honda CG, de placa NIE 3272, tomada de assalto na Rua Walter Alencar, no bairro Frei Higino, por volta das 8:00 da manhã da última segunda-feira (8).



As vítimas prestaram queixas e apresentaram Boletins de Ocorrência


Durante a abordagem, Francisco David dos Santos tentou pular o muro para fugir, não logrando êxito, vindo cair na rede pesqueira da polícia. Na casa dele também foi encontrada a placa de uma motocicleta com restrição de furto/roubo (PIX 8184).



Após a prisão, os policiais fizeram uma visita de surpresa na casa de Ismael dos Reis Silva, 18 anos, localizada na Rua São Leopoldo, no bairro Frei Higino. No imóvel investigado os policiais encontraram documentos pessoais de uma vítima de roubo.


Ismael negou participação no roubo a empresa Net Full, mesmo assim recebeu voz de prisão. Na casa ao lado, os policiais apreenderam um celular com registro de roubo, e prenderam Maria Vanir dos Santos, 34 anos, acusada de receptação.


Um menino de 14 anos que estava na residência de Ismael foi levado à central de flagrantes, além de uma adolescente de 16 anos, encontrada na residência de Francisco David dos Santos.


O delegado Christian Castro Mascarenhas arbitrou fiança criminal no valor de R$ 3.300 reais para cada um deles. A mulher pagou e foi liberada ontem mesmo, enquanto os dois homens pernoitaram no xadrez.



Moto levada durante assalto e usada em outros roubos


Portal do Catita