Preso morre após sofrer descarga elétrica em presídio no Piauí

O Samu foi acionado, mas o detento não resistiu à descarga elétrica e morreu. A Sejus vai abrir uma sindicância para apurar o caso.

Detento morre após sofrer descarga elétrica em penitenciária do Piauí. — Foto: Catarina Costa/G1


O detento Francisco Gomes da Silva, da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, antiga casa de custódia, em Teresina, morreu no domingo (21), após sofrer uma descarga elétrica dentro da unidade prisional.



Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que o preso tocou, acidentalmente, na rede elétrica, recebeu o choque e não resistiu. Leia o comunicado na íntegra abaixo.


Segundo a Sejus, Francisco Gomes da Silva fazia parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal e possuía autorização para transitar na área externa da penitenciária.


A secretaria vai abrir uma sindicância para apurar o caso.


Leia a nota da Sejus:

A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite informa que o reeducando Francisco Gomes da Silva faleceu neste domingo (21). O interno acabou tocando, acidentalmente, na rede elétrica e, com a descarga, não resistiu, ainda que a Gerência da unidade tenha acionado a equipe do SAMU para o socorro. A Gerência esclarece, ainda, que, pelo fato de o detento fazer parte da equipe de reeducandos que trabalham na manutenção do estabelecimento penal, possuía autorização para transitar na área externa ao módulo de segurança. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) vai abrir uma sindicância para apurar o caso.


Fonte: Portal G1 PI
*Naftaly Nascimento, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.