Prefeito Mão Santa participa de inauguração do Hotel das Pedras na praia de Pedra do Sal




Grande incentivador do empreendedorismo e do turismo na praia da Pedra do Sal, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado da primeira-dama municipal, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, do vice-prefeito Beto Teles, secretários e vereadores, participou na noite desta quinta-feira (11), da inauguração do Hotel das Pedras, de propriedade do empresário Ataliba Costa Pereira.


O empreendimento que gerou 17 empregos diretos, vem para fomentar o turismo na região da única praia de Parnaíba. São 23 quartos, mobiliados e decorados, com enfoque no artesanato local. Segundo o empresário Ataliba Pereira, da mão de obra, à decoração do hotel sempre foi dada a preferência a soluções locais, seja através de artesãos independentes como cooperativas da região, o que movimentou e movimentará ainda mais a economia local.








O hotel ainda oferece um espaço onde serão expostas e comercializadas peças de artesãos locais, área de lazer, restaurante com pratos típicos da região, quartos em diversas configurações de hospedagem, internet, além da excelente localização a poucos metros da praia.






“Eu já contribui muito no passado para o desenvolvimento da Pedra do Sal, hoje nós buscamos ainda buscamos esse desenvolvimento, seja através de obras de infraestrutura, ou amparando e apoiando empresários que acreditam na Parnaíba. Mas hoje, o maior contribuinte do turismo, da economia e da força de nossa gente é o empresário Ataliba Pereira, que já superou muitos. Eu quero dizer que eu mesmo não acreditava quando ainda jovem, ouvi o Ministro dizer que aqui seria o terceiro maior polo turístico do Brasil, confesso que eu estava errado. Aqui vai ser sim, aliás, já está sendo, um dos maiores polos turísticos do Brasil, e vai ser muito mais”. Destacou o prefeito Mão Santa em sua fala.





Em agradecimento à contribuição do empresário à cidade de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa, o homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, a maior honraria do município a um cidadão.







O Hotel das Pedras, já está aberto ao público, e deve receber seus primeiros hóspedes já neste final de semana que antecede o Carnaval.






Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana