PI: suspeitos de tráfico são presos com 3,5 kg de supermaconha


Segundo a polícia, homens passaram a quinta-feira (25) fazendo ‘delivery’ da droga pela capital.

Droga foi apreendia com dupla no Centro de Teresina — Foto: Divulgação/Depre


Dois homens, que não tiveram os nomes informados, foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de entorpecentes, na quinta-feira (25), no Centro de Teresina. Segundo a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com a dupla foram apreendidos 3,5 km de skunk, droga extraída da cannabis sativa geneticamente modificada, conhecida como supermaconha.



Segundo a polícia, o flagrante foi possível após informação de que uma residência funcionava como pronto de armazenamento e distribuição de entorpecente. A partir disso, um dos suspeitos passou a ser monitorado pela Depre.


“Conseguimos identificar o individuo que era responsável pela droga na casa e o veículo no qual ele andava e na quinta, após um tempo de monitoramento, fizemos a abordagem do veículo, onde foi encontrada uma quantidade de drogas”, informou o coordenador da Depre, delegado Luciano Alcântara.


A ação resultou ainda na prisão de outros dois veículos, além do que os suspeitos estavam. “Dentro do carro que eles estavam foram encontradas chaves dos outros veículos e da residência que estava sendo monitorada”, contou Luciano Alcântara.



Delegado Luciano Alcântara, Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre), em Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI


“A equipe foi até a residência que estava sendo monitorada e encontrou droga nos outros dois veículos, além da que estava com eles no veículos que eles estavam”, completou o delegado.



Foram apreendidos ainda uma balança de precisão, uma faca que seria utilizada para fatiar a droga e saquinhos plásticos que seriam utilizados para embalar a droga fracionada.


A dupla foi conduzida à Depre para os procedimentos legais. “Um dos suspeitos foi ouvido e liberado, pois não tínhamos indícios suficientes de que ele estaria traficando”, disse Luciano Alcântara.


O outro, que já tinha passagem pela polícia e responde por crime de receptação, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e levado para a Central de Flagrantes.


Fonte: Portal G1 PI