Garoto de 12 anos morre após ataque fulminante do coração em escola no Piauí



Foto: Enviada ao Cidadeverde.com pelo whatsapp


Um menino, de 12 anos, do 7º ano do colégio das Irmãs, no Centro de Teresina, morreu na manhã desta quinta-feira(04) vítima de um ataque fulminante do coração ao chegar na sala de aula. O Samu foi acionado, a equipe tentou reanimar, mas não conseguiu.


O fato aconteceu por volta das 9h20. A ambulância de suporte avançado chegou à escola quando a criança ainda estava em parada cardiorrespiratória e começou o procedimento de ressuscitação.



“Foi feita uma entubação orotraqueal e a ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 55 minutos, mas infelizmente ele não resistiu”, confirmou o médico do Samu, James Brito.


O garoto passou mal e a escola acionou o Samu. O óbito foi declarado ainda dentro da ambulância, na presença das diretoras do colégio.


Segundo o médico, o corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que fica localizado próximo ao Hospital Getúlio Vargas (HGV).


O colégio divulgou uma nota de pesar e suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira(08).


Nota de Pesar

"Com imenso pesar e consternação, o Colégio Sagrado Coração de Jesus informa o falecimento do Saviestudante Pedro Malta Ramos Pachêco, do 7º Ano, na manhã desta quinta-feira (4).

Pedro Malta passou mal ao entrar em sala de aula. Prestamos os primeiros socorros e, imediatamente, acionamos o Samu, que atendeu o estudante prontamente, mas infelizmente ele veio a óbito.

Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Rogamos a Deus para que o nosso querido menino Pedro, tão amado de todos, descanse na paz do Senhor e Dele alcance a vida plena.

Em face desse momento de compreensível dor, o Colégio das Irmãs também informa que as aulas ficarão suspensas e só retornarão na segunda-feira (08.02).

A Direção"



Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com