Prefeito Mão Santa orienta Secretaria Municipal de Trabalho a ampliar serviços de expedição de Carteira de Trabalho Digital


Imagem de Reprodução


Por solicitação do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Trabalho e Defesa do Consumidor informa que a partir da próxima segunda-feira, 1 de fevereiro, estará novamente disponibilizando à população o serviço gratuito de expedição da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), no horário das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.



Prefeito Mão Santa – Ascom


O Secretário Municipal de Trabalho e Defesa do Consumidor, Francisco das Chagas Oliveira, “Francisco Tribuzana”, informa que há um funcionário especializado para ajudar a fazer a Carteira de Trabalho Digital. “Estamos retomando a expedição da Carteira de Trabalho Digital. No ano passado, mesmo com a pandemia de saúde pública e a redução de muitos serviços públicos por conta da aglomeração, ainda conseguimos expedir seiscentas Carteiras de Trabalho Digital. Neste ano de 2021, vamos duplicar ou triplicar esse número por conta da facilidade com que as pessoas têm na Secretaria Municipal de Trabalho para realizar a expedição do documento”, destacou.



Secretário Municipal do Trabalho


A carteira física, de papel, deixará de ser emitida e entre as vantagens da nova carteira digital está a disponibilidade de informações no sistema virtual, podendo ser acessadas a qualquer momento e em qualquer local conectado à internet.


O gestor do órgão municipal também ressaltou que o Prefeito Mão Santa solicitou à Secretaria Municipal de Trabalho e Defesa do Consumidor que faça um planejamento anual de ações que facilitem o acesso da população, principalmente dos jovens, ao primeiro emprego ou para a recondução ao mercado de trabalho, além da oferta de cursos de qualificação em parcerias com entidades público-privadas. “Vamos criar um banco de dados de emprego para encaminhar os trabalhadores às vagas nas empresas. Entraremos em contato com o Senai, Sesc, Sebrae, a fim de orientar essas pessoas da melhor forma possível no encaminhamento da sua colocação profissional”, disse.



A Secretaria Municipal de Trabalho e Defesa do Consumidor fica na Rua Pires Ferreira, 515, Centro, Parnaíba, Piauí.


Supcom - PMP