Grupo BobZ conclui projeto de Energia Solar : sustentabilidade e conservação do meio ambiente !



O Grupo BobZ, proprietário do BobZ Residences & Beach Club , localizado na Barrinha, no município de Cajueiro da Praia, acaba de concluir um grande projeto de energia solar, que vai suprir as necessidades básicas de consumo em suas unidades.

 ",,,energia limpa e renovável...finalizamos a instalação de nosso sistema de placas fotovoltaicas...
atendida a demanda do resort..." disse o empresário.

O Grupo BobZ prima pela sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente. Sempre com iniciativas inovadoras, o empresário BobZ , aboliu o uso de canudos plásticos em seu resort, em seguida acabou com o uso de garrafas plásticas de água mineral, onde oferece aos hóspedes garrafas retornáveis de alumínio, que são abastecidas em um dos diversos pontos de água mineral espalhados no resort.

Além disso foi pioneiro na construção do Primeiro Sistema de Tratamento de Dejetos (ETA) do litoral piauiense, onde toda a água proveniente do tratamento é reutilizada na jardinagem.




Fique por dentro da energia fotovoltaica e conheça suas vantagens :


Os painéis fotovoltaicos transformam energia solar em energia elétrica e estão preparados para gerar energia por mais de 25 anos, com eficiência e custo de manutenção próximo de zero. O processo todo pode ser ilustrado da seguinte maneira:


1-O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica. Os painéis solares estão conectados aos outros e todos eles em conjunto entregam a energia gerada para um Inversor Solar (2) .

2-O inversor solar então converte essa energia recebida em forma de Corrente Contínua (CC) para Corrente Alternada - (AC) (Na exigida de fornecer da concessionária local), para que assim possa ser utilizado pelo sistema elétrico da propriedade.

3-A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, assim a quantidade de energia que você compra da companhia elétrica.

4-Após a saída do quadro de luz, a energia já pode ser utilizada para alimentar TVs, aparelhos de som, computadores, lâmpadas, motores elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado à tomada.

5-O excesso de eletricidade para a rede elétrica através do Medidor (Medidor bidirecional). Este aparelho mede a energia da rua que é consumida quando não há sol. A energia solar gerada em excesso quando há muito sol é injetada na rede da distribuidora. 

6-A energia solar que vai para a rede vira “créditos de energia”, para serem usados ​​à noite ou nos próximos meses (**)