Filho tem surto psicótico e esfaqueia pai de 74 anos no Piauí

Em relação a causa das agressões, o delegado titular da Delegacia regional de Corrente disse que irá disponibilizar a possiblidade da fiança para que ele seja liberado em seguida.

Idoso foi socorrido e passa bem (Reprodução)


Um homem identificado como Valter Júnior Barbosa de Araújo, de 43 anos, foi preso após esfaquear o próprio pai, um idoso de 74 anos, na noite desta terça-feira (08) no bairro Aeroporto, na cidade de Corrente, no Sul do Piauí. Ele foi conduzido pela Polícia Militar à 10ª Delegacia Regional da cidade.


Em entrevista ao Meionorte.com, o titular da Delegacia Regional de Corrente, Delegado Leandro Damasceno, informou que o idoso, identificado como Arlindo Oliveira de Araújo, recebeu dois golpes, sendo um no braço esquerdo e outro nas costas. Ele foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante.


Em relação a causa das agressões, o delegado revelou que Valter Júnior teve um surto psicótico e acabou esfaqueando o pai. “Ele tem distúrbios mentais e faz tratamento psiquiátrico. A família nos informou que essa foi a primeira vez que ele teve algo nesse sentido, que nunca tinha tido um surto violento. Ele foi preso em flagrante e será arbitrada a fiança e para ser liberado em seguida”, explicou.


O idoso passa bem, foi liberado do hospital após receber os primeiros socorros e já se apresentou à delegacia para os devidos depoimentos. “A família nos informou que tem interesse na internação dele (Valter Júnior). Ele ainda está na delegacia para ser interrogado e ser feito todo o procedimento”, finalizou o delegado.


Fonte: Portal Meio Norte