EX PREFEITA VÂNIA RIBEIRO, DE CAJUEIRO DA PRAIA, TEM CONTAS JULGADAS REPROVADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL.


A câmara Municipal de Cajueiro da Praia(PI), julgou nesta quarta feira, 07 de outubro, as contas de Gestão do exercício de 2016 da Ex- Prefeita Vânia Regina de Carvalho Ribeiro.

As contas de Gestão são analisadas tecnicamente pelo Tribunal de Contas do Estado- TCE, que após auditoria verifica a regularidade ou irregularidade das contas do Gestor e emite Acórdão sobre a regularidade ou não das contas dos chefes do Executivo.

No caso da Ex Prefeita de Cajueiro da Praia, o Tribunal de Contas do Estado- TCE/PI decidiu através do Acórdão 1.596/18 que as  contas do Exercicio de  2016 constatou  a seguinte irregularidade como:

 PRESTAÇÃO DE CONTAS. AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS EM SEUS VALORES INTEGRAIS. 

Assim, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu pela irregularidades das contas da ex gestora e enviou à Câmara Municipal para o julgamento que ocorreu na ultima quarta-feira, dia 07 de outubro.

Votaram a favor da manutenção do Acórdão do TCE/PI e da irregularidades das contas os vereadores Wagner Zanata, Denis Pescados, Oziomar, Silvia Ataíde. Por outro lado, votaram contra o Acórdão do Tribunal de Contas e pela aprovação das contas os vereadores Nathalia Régia, João Pedro e Stênio Véras. Ausentes os vereadores Raimundo Mundico e Zé Carlos.

Com a decisão de Contas julgadas irregulares pela Câmara, a Ex Prefeita Vânia Ribeiro é considerada inelegível, não podendo concorrer a cargos eletivos. 

A ex Gestora é esposa do Ex Prefeito Vicente Ribeiro, também inelegível por decisão do Tribunal de Contas da União, além de ser mãe do Candidato a Prefeito Felipe Ribeiro, que atuou como secretário de finanças na gestão de sua mãe.