Seduc Luis correia de volta ás aulas no ensino híbrido ! Entenda:



O ensino híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da Educação do século 21, que promove uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.


Mesmo com algumas adaptações para o contexto local da cidade de Luís Correia, pode-se dizer que usamos a metodologia híbrida. Assim, os alunos que dispõem de acesso à internet (método online) participam de aulas virtuais via celular ou computador de acordo com a realidade de cada um. As atividades tem como texto base o livro didático, além de outros recursos disponibilizados pelos professores conforme seu plano de ensino.


Por outro lado, os alunos que não tem acesso à internet (método offline) recebem um roteiro com data e horário das aulas, bem como atividade a ser realizada com a devida explicação aos pais para aquela aula que também tem por base o livro didático ou apostila da disciplina. O principal objetivo é oferecer acesso ao ensino a todas as crianças da rede municipal com o padrão de qualidade permitido pela atual conjuntura.

A ex-Secretária de Educação Professora Floriza Sales, antes de deixar o cargo, contribui com a elaboração detalhada do plano municipal de volta as aulas, com respeito aos protocolos de segurança contra a pandemia de covid-19.

por Daniel Fossey