Vigilante é assassinado a tiros na porta de casa no Piauí

O vigilante autônomo Adoílson Santos, de 44 anos, foi atingido por três disparos. Segundo a Polícia Civil, os criminosos fugiram do local sem roubar nenhum objeto da vítima.

Vigilante é assassinado a tiros na porta de casa na Zona Leste de Teresina — Foto: Polícia Militar


O vigilante autônomo Adoílson Santos, de 44 anos, foi assassinado a tiros na porta da própria casa, localizada no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina. Adoílson foi atingido por três disparos, e segundo a Polícia Civil, os criminosos fugiram do local sem roubar nenhum objeto da vítima.


De acordo com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Adoílson foi assassinado logo após chegar em sua residência, por volta das 22h. O vigilante teria guardado sua motocicleta na casa, e ao sair novamente pelo portão teria sido surpreendido por três homens que estavam na rua.


Os tiros teriam partido desses homens. Três dos tiros atingiram Adoílson. Em seguida, os três homens fugiram do local a pé. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas o vigilante não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.


A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local do homicídio para a análise da Perícia Criminal. A Polícia Civil deve investigar quem seriam as três pessoas que teriam surpreendido o vigilante e qual a participação de cada um no crime.


Fonte: G1 PI