Vereador Raphael Silva responderá na justiça postagem referente a Secretaria Municipal de Saúde, garante assessoria jurídica

O vereador Raphael Silva responderá na justiça a postagem observada em seu perfil de rede social, na última terça-feira (07/07), a respeito da informação sobre o status atual de cadastro do município de Luís Correia no Programa Busca Ativa, garante a assessoria da prefeitura.



Imagem ilustrativa da internet



O texto da postagem afirma que um certo deputado teria solicitado à Secretaria de Saúde do Estado 200 testes para o município de Luís Correia, onde "o pedido não foi atendido porque segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o município infelizmente não aderiu ao Programa Emergencial Busca Ativa. Mais uma falha da gestão. Lamentável".





A Secretaria Municipal de Saúde repudia a citada informação e desmente o vereador quando garante que, "muito antes da postagem, o município já estava devidamente regularizado no referido programa. Caso o Governo do Estado tivesse informado situação irregular, caberia a Raphael Silva enquanto cidadão de Luís Correia, vereador do município e ainda advogado por profissão, agir com mais respeito ao nosso povo em checar diretamente com os representantes da Saúde Municipal a real situação de cadastro do município no programa em questão".





Assim sendo, o texto da rede social do vereador se eximiu de levar a informação verídica ao povo de Luís Correia, preferindo galgar por caminhos de inverdades diante de fatos concretos e oficialmente comprovados pela Secretaria Municipal, explicou a assessoria.

por Roderico Junior