PI: suspeito de matar homem é preso horas depois do crime

Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi preso com drogas, uma espingarda calibre 12 e o automóvel utilizado no crime. Os policiais procuram ainda um homem que teria participado no crime.

Polícia Civil prendeu suspeito de matar Jhaimeson da Conceição Santos no bairro Colorado, na Zona Sudeste de Teresina. — Foto: Polícia Civil


Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de matar Jhaimeson da Conceição Santos durante a manhã de terça-feira (7). Segundo a Polícia Civil, o rapaz foi preso com drogas, uma espingarda calibre 12 e o automóvel utilizado no crime. Os policiais procuram ainda um homem que teria participado no crime.


Segundo o delegado Jarbas Lima, a prisão foi realizada pela Força Tarefa da Polícia Civil do Piauí, ainda durante a noite de terça-feira, no bairro Nova Brasília, na Zona Norte de Teresina. O rapaz confessou o crime e afirmou que a motivação teria sido passional. "Mas ainda precisamos confirmar essa informação. Vamos continuar investigando", disse o delegado.


Com o suspeito, os policiais apreenderam vários papelotes de maconha e cocaína, celulares, uma espingarda calibre doze e um automóvel cinza, que teria sido utilizado no crime. "Testemunhas do crime confirmaram que o carro foi esse", comentou o delegado Jarbas.



Os policiais apreenderam vários papelotes de maconha e cocaína, celulares, uma espingarda calibre doze com suspeito de matar homem na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Polícia Civil


Ainda segundo o delegado, o homem que ainda é procurado pelos policiais suspeito de participar do crime já foi identificado. Os investigadores acreditam que ele esteja com uma pistola calibre .40, a arma do crime.


Possível acerto de contas



Jhaimeson da Conceição Santos foi assassinado no bairro Colorado, Região do Grande Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a PM, o rapaz foi baleado por pessoas que estavam dentro de um automóvel ainda não identificado.


Jhaimeson morreu no local do crime. A polícia acredita que o assassinato tenha ocorrido devido a um acerto de contas. O homem era suspeito de ter praticado um homicídio no ano de 2015.


Fonte: G1 PI