Hospital de campanha do Governo do Piauí em THE, só tem metade dos leitos anunciado.



A deputada estadual Lucy, paramentada com equipamentos de proteção individual, participou de vistoria hoje (08) ao hospital estadual de campanha do Verdão.

A parlamentar informou que, embora o governo estadual tenha anunciado que a unidade possuía 103 leitos para pacientes com Covid-19, ela constatou que o local possui apenas 55 leitos.



Lucy, que é integrante da comissão de Saúde da Alepi, disse ainda que há problemas de infraestrutura: “Os respiradores, que são instrumentos de fundamental importância para as pessoas internadas, também são inadequados. Devido à ausência de um sistema de canalização de gases, os respiradores são apenas de transporte, os mesmos usados por ambulâncias do Samu”.

Após a vistoria, a deputada reiterou que o governador Wellington Dias deveria sancionar Projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento de adicional de insalubridade de 40% aos servidores públicos estaduais da saúde, por causa da exaustão física e psicológica dos profissionais durante a pandemia.

“O trabalho de cada profissional, desde a área de limpeza até a médica, é admirável e deve ser valorizado. Não podemos deixar de cobrar que sejam dadas condições mínimas para esses profissionais”, afirmou Lucy.

Fonte: Sampost