Ciro Nogueira admite racha entre PP e PT e reafirma aliança com Bolsonaro




O senador Ciro Nogueira admitiu, durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (17), que o clima entre Progressistas e o PT do governador Wellington Dias (PI), deve ser bastante acirrado nestas e nas próximas eleições no Piauí. Ele afirmou que estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro é a forma correta de contribuir com o Piauí e que não está preocupado se esse alinhamento for um entrave para relação com PT.

“Não estou preocupado com isso [opinião do PT], estou preocupado que esse alinhamento [com Bolsonaro] traga benefícios para meu estado. É como estou trazendo. Estou alinhado ao presidente Bolsonaro porque acho que isso é importante para o Piauí e a população está tendo conhecimento do que está acontecendo. Do que estou trazendo para o Estado”, disse Ciro Nogueira.

Meu Estado está acima de qualquer disputa partidária, independente se o Partido dos Trabalhadores vai gostar ou não. Acho que o clima [em 2020] vai ser mais acirrado que em 2016. Quero trabalhar pelo Piauí e a forma que isso ocorre é estar ao lado do presidente Bolsonaro”, completou o senador.

"Ainda de acordo com Ciro Nogueira que preside o Progressistas nacionalmente, ele e o PT estarão em lados opostos na maioria dos municípios do Piauí. “Onde for possível estarmos juntos, vamos estar. Não vou negar que a grande maioria da cidade vamos estar em lados opostos. Tem que saber conviver com isso, como homens que têm que ter a clareza do que estamos vivendo no momento político e vamos deixar a população escolher os melhores projetos. Quem tem o que apresentar nessa cidade, quem levou os benefícios para a população. E a população vai saber distinguir e escolher o melhor para o futuro do Piauí”, falou o senador.