Ciptur e Vigilância Sanitário abordoram mais de 85 veículos em Luis Correia

Foram realizadas barreiras sanitárias, blitz e rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro da Praia, Arrombado, Macapá, Maramar, com o objetivo de impedir aglomerações.




Polícia Militar realizando fiscalização | Foto: Divulgação/PM

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) iniciou o trabalho de fiscalização para cumprimento do decreto estadual de lockdown parcial por conta do novo coronavírus (Covid-19) nas cidades de Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Desde esta sexta-feira (03) até sábado (04), já foram mais de 85 veículos abordados.


Conforme a CIPTur, a Polícia Militar segue nas fiscalizações em apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária. Foram realizadas barreiras sanitárias, blitz e rondas nas praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro da Praia, Arrombado, Macapá, Maramar, com o objetivo de impedir aglomerações e aumentar o índice de isolamento social.




Fiscalização no litoral do Piauí | Foto: Divulgação/PM

Durante a operação foram abordados 88 (oitenta e oito) veículos e 26 (pessoas) pessoas tiveram lavrado um TCO por desobediência de Medida Sanitária.


A partir de hoje e domingo (04) funcionarão apenas: farmácias e drogarias, delivery exclusivamente para alimentação; borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados em rodovias; atividades agrícolas e agroindustriais; e estabelecimentos que funcionem operando forno.


O Governo do Estado ainda fará uma avaliação de classificação de risco a fim de juntamente com os prefeitos definir o critério da liberação, decidindo quais etapas retornam primeiro.



Por Davi Fernandes/GP1