Nota de Esclarecimento sobre o Portal da Transparência

Apresentando-lhes nossas cordiais saudações, servimo-nos da oportunidade para esclarecer a população de Luís Correia sobre a transparência desta gestão quanto à utilização de recursos públicos recebidos para enfrentamento a covid-19.

Todos os dados sobre o enfrentamento ao Coronavírus são informados no portal da prefeitura (www.luiscorreia.pi.gov.br) na aba transparência. Ao acessar a página, o usuário deverá clicar em “informações sobre covid-19” onde poderá acompanhar as despesas, as receitas, as licitações e contratos, além de outras informações sobre os atos municipais frente à covid-19.

Informamos ainda que prezamos pela ampla divulgação de todos os atos que envolvam recursos públicos. Dados sobre a execução orçamentária, receitas, despesas, servidores, licitações e contratos, estão disponíveis no Portal da Transparência. Além disso, o Município divulga seus atos normativos (decretos, portarias) no Diário Oficial dos Municípios, atendendo ao princípio da publicidade. Sempre prestamos todos os esclarecimentos a respeito de informações solicitadas pelos cidadãos, pelos órgãos de controle (englobando o próprio Ministério Público), pelos vereadores, porque entendemos que todos podem colaborar conosco em uma boa Gestão.

Aproveitamos ainda a oportunidade para dizer que estamos passando por um momento muito difícil frente à pandemia e pedimos que seja tratada com a seriedade que merece. A Secretaria Municipal de Saúde está buscando dar todo suporte necessário à população. Exige um esforço grande mobilizar a sociedade para fazer sua parte e seguir as recomendações dos órgãos de saúde.

Aos que apenas criticam, pedimos encarecidamente que busquem se informar antes de espalhar notícias infundadas. Não é momento para fazer política. Precisamos trabalhar juntos em prol da população, caminhando unidos no enfrentamento ao vírus e ajudando aqueles que mais necessitam.

Estamos sempre de portas abertas para esclarecimentos e explicações.

Seguimos trabalhando com toda a transparência e compromisso junto à população de Luís Correia.

Secretaria Municipal de Saúde.