LUIS CORREIA: Polícia Federal realiza busca e apreensão


Drogas: PF investiga grupo criminoso nacional atuando no litoral do Piauí

A Polícia Federal (PF) está investigando a atuação de uma organização criminosa nacional que estaria distribuindo droga na região Norte do Piauí, principalmente nos municípios do litoral. Na manhã desta sexta-feira (19), os policiais deflagaram a operação Muralha, onde cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel de Luís Correia.

Segundo a PF, simultaneamente à execução da busca, a proprietária do imóvel foi abordada enquanto transportava drogas escondida em um veículo rebocado por um caminhão com placas de Catalão, Goiás.

No veículo, ainda de acordo com a PF, estavam um homem e duas mulheres. Com eles foram encontrados aproximadamente dois quilos de cocaína e documentos relacionados ao transporte ilícito.

“O homem cumpre pena no regime semiaberto, em virtude de ter sido preso em flagrante delito no ano de 2018 de posse de 207 quilos de maconha na cidade de Parnaíba. Uma das mulheres, também cumpre pena no regime aberto após prisão em flagrante por tráfico de drogas”, informou a PF em nota.

A PF informou ainda que as investigações ao grupo criminoso seguem na região.

Hérlon Moraes