Prefeitura de Cajueiro da Praia realizou fiscalização e notificação de embarcações e pessoas que estejam realizando transporte marítimo entre Cajueiro/Bitupitá-CE


A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, através da Vigilância Sanitária, Marinha do Brasil e Policia Militar realizaram na manhã desta Quinta Feira(07) ação de fiscalização de embarcações e pessoas que estejam realizando o transporte marítimo entre Cajueiro da Praia e Bitupitá-CE.

A ação foi coordenada pelo senhor Eduardo Remigio, responsável pela Vigilância Sanitária do Município e contou com a participação do suboficial Maffrini da Capitania dos Portos do Piaui e pelos Policiais Militares do GPM de Cajueiro da Praia.

Uma ação educativa e de informação já havia sido desenvolvida no início do mes de abril de 2020, onde foi informado da proibição do tráfego, no entanto HOUVE TOTAL DESCUMPRIMENTO POR PARTE DAS PESSOAS E DE DONOS DE EMBARCAÇÕES.

A fiscalização da Marinha continuará por todo final de semana.

Quem for pego realizando o transporte irregular poderá sofrer as sanções previstas no Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego  Aquaviário inclusive com apreensão da embarcação, multa e suspensão ou cancelamento  da Habilitação.

Quem quiser denunciar, pode encaminhar as informações, com fotos, nomes de pessoas para o telefone 86-998039210(whats app).