Nota de Esclarecimento sobre o erro no Boletim Epidemiológico de 19/05/2020



NOTA DE ESCLARECIMENTO


                   Prezados Munícipes, a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Correia vem por meio desta nota esclarecer o equívoco divulgado no boletim epidemiológico diário com relação ao número de casos envolvendo os Bairros Beira Mar e Centro. A informação incorreta apresentava o bairro Beira Mar com 03 (três) casos confirmados de Covid-19, mas em apuração junto aos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) das respectivas áreas constatou-se que os moradores são pertencentes ao bairro Centro estando no limite da micro área que divide os dois bairros, inobservância essa que acabou gerando o erro na contabilização de casos por bairro, mas que foi corrigida no boletim do dia 19/05/2020.
Queremos reforçar que já foi realizada a conferência nos demais casos a fim de evitar a imprecisão dos dados disponibilizados à população no boletim diário. Ressaltamos também que o equívoco no local de residência dos pacientes em nada interfere no resultado dos exames ou em sua veracidade, sendo de suma importância que a população continue obedecendo às normas de isolamento social e prevenção, como o uso de máscaras, a higienização pessoal e dos ambientes.
Deixamos aqui nosso pedido de desculpas àqueles que por ventura se sentiram prejudicados ou lesados com o equívoco na informação, e aproveitamos para pedir a colaboração de todos nessa luta que está diante de nós, para que possamos, o mais breve possível, retornar às nossas atividades diárias (comerciais ou recreativas) de forma segura e saudável.



Dr Felipe Sampaio

Secretário de Saúde de Luis Correia