Prefeitura de Cajueiro da Praia está realizando barreira sanitária nos acessos a Cajueiro e Barra Grande.


A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cajueiro da Praia, através da vigilância Sanitária e demais membros das equipes de saúde, em parceria com a Polícia militar, realizam durante todo o final de semana barreiras sanitárias nos acessos  a Cajueiro da Praia e Barra Grande.
A barreiras ocorrerão nos finais de semana e feriados, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

Além disso, a Vigilância Sanitária irá continuar a fiscalização das atividades comerciais e de prestação de serviços  de forma ininterrupta, monitorando o cumprimento dos decretos Estaduais e da portaria da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.

As fiscalizações se intensificarão devido várias denúncias de que algumas pousadas, principalmente em Barra Grande, estão recebendo turistas e muito deles estão fazendo festas e aglomerações na Praia. A prefeitura já acionou a policia militar, bem como a marinha do Brasil a fim de coibir tais práticas.

A Secretaria de Saúde continua solicitando a toda população que se mantenha em casa, que apenas em  casos de necessidade saiam de seus domicílios.

Vale lembrar que o governo do Estado proibiu a realização de qualquer evento público ou privado que demande aglomeração de pessoas, sob penas de multas que vão até 17 mil reais, bem como autorizou as vigilâncias sanitárias a aplicar multas, além de outras medidas cíveis e criminais.