Pré-candidato em Luís Correia lidera campanha #FICANOMURO



A pandemia do Coronavírus tem preocupado a todos e, acima de tudo, desafiado cidadãos e cidadãs, a, primeiro, se precaver e, segundo, ser solidários com quem é mais vulnerável socialmente.

Com relação a gestores públicos e lideranças políticas, esse papel se amplia, porque cabe a todo líder representar seus liderados. Em tempos de bonança, mas também nos de aflição.

Infelizmente, muitos “líderes” preferem o oportunismo. Ou seja: tirar proveito desse momento tão preocupante por que passa a população mundial.

Em Luís Correia, o pré-candidato a prefeito do município, Raphael Silva está, literalmente, em cima do muro na crise do Covid-19. Até agora, nenhuma iniciativa foi tomada pelo político para se solidarizar com seus conterrâneos, ajudando a quem mais precisa.

Além de não liderar nenhuma ação concreta, mesmo como cidadão, que se reverta em ajuda ao próximo, o pré-candidato ainda idealizou uma medida que já virou meme na cidade. Rafael pediu para o pré-candidato a vereador, Sílvio Ricardo, de seu grupo político, ficar em cima do muro do Depósito de Merenda Escolar, da secretaria de educação de Luís Correia, vigiando o local. O fato ocorreu na última quarta-feira (1).

Paparazzis flagraram a cena patética, causando perplexidade na população. A campanha #FICAEMCASA, difundida nacionalmente para evitar o Coronavírus, parece ter sido mal interpretada pelo pré-candidato a prefeito Rafael Silva e sua turma.

Para estes, ao que parece, o que importa mesmo é #FICANOMURO.

 Lamentável!