Opinião : Oportunismo de candidatos através da desgraça alheia !!!


Hoje vendo minha linha do tempo no facebook me deparei com uma publicação no mínimo estranha e oportunista para esses tempos de pandemia.

Todos sabemos que estamos vivendo um grande dilema, pois se de um lado devemos nos proteger do contágio ficando em casa, por outro lado muitas pessoas perderam suas rendas ou parte dela e estão passando dificuldades em conseguir alimento. Pagar as contas nem se fala.

E infelizmente neste cenário triste, existem pessoas que se aproveitam da necessidade alheia para se auto promover. Para passar a imagem de candidato preocupado.

O pré-candidato majoritário que aparece na postagem elogiando o pré candidato a Vereador, dias atrás apresentou uma pesquisa no mínimo duvidosa, já que em tempos de quarentena ninguém viu nenhum pesquisador chamando em suas portas, além de gastar R$5.000,00 pra aparecer em primeiro lugar, ao invés de descer do palanque e reverter o valor em algum tipo de ajuda para o povo que ele diz tanto se preocupar.

Já o outro pré-candidato a Vereador , que é metido a super homem, aparece numa foto atrepado no muro tirando fotos das cestas básicas no prédio da merenda escolar. Sim, e daí ???? O que foi mesmo que ele fez para merecer elogios ? Subiu no muro e tirou fotos ???

Cabe salientar que o primeiro candidato foi convidado a participar do Comitê Oficial de Contingência Contra o Covid-19 e nunca se manifestou a favor. Já o segundo candidato nunca foi convidado e nem se ofereceu para participa. Portanto nem um nem outro podem falar no nome do Comitê Oficial.


A merenda que já vai estar sendo distribuída nos próximos dias pertence ao município. A iniciativa que posteriormente foi copiada por diversas prefeituras se iniciou em Fortaleza. Não foi fruto de nenhuma mente brilhante daqui de Luis Correia.

Também não foi fruto de nenhum projeto mirabolante de algum vereador.

O Ministério da Educação ainda não se posicionou sobre o uso da merenda para esse fim, mas a Secretaria de Educação já está resolvendo os últimos detalhes legais necessários. Só isso.

Vamos parar de demagogia barata e vamos ter mais amor ao próximo. Vamos fazer o bem sem bater selfie .

Pré Candidato , já que você está eleito segundo sua pesquisa, não precisa mais fazer campanha, vamos sair do castelo e doar ao menos uma barra de sabão pra um pobre.

Essa é minha opinião, e creio ser a de muitos, que observam calados a cara de pau de alguns...

por Daniel Fossey