Veículo colide com caçamba de entulho no Bairro de Fátima em Parnaíba

Na noite desta sexta-feira (13) um veículo da marca Fiat, modelo Onix, colidiu com uma caçamba de entulho no Bairro de Fátima em Parnaíba, no litoral do Piauí. Não teve nenhum ferido, apenas danos materiais.



Este não é a primeira colisão de veículo com contêiner de entulho em Parnaíba e tem sido objeto de muitas reclamações da população.

Em outubro de 2017 um garçom perdeu a vida ao colidir de moto com uma dessas caçambas na Rua Itaúna, no bairro Pindorama. A população reconhece a necessidade e a importância do serviço de coleta de entulhos nas construções e reformas, mas que seja feito de forma a não contribuir com acidentes.

Uma das reclamações dos condutores de veículos é que muito destes contêineres são colocados em ruas estreitas e de muita movimentação e por vezes sem uma sinalização luminosa que ajude na identificação. Como são pesadas principalmente quando já estão cheias de entulho todo acidente com estas caçambas passam a ser graves.


Outra reclamação dos condutores é que deveria haver legislação que proibisse estes contêineres estacionados durante a noite no meio da rua, invadindo a pista de rolamento.




Jornal da Parnaíba