Secretaria de Saúde de Luis Correia realiza reunião para apresentação do plano de contingência contra o Coronavírus.


Ocorreu na manhã desta quinta-feira no auditório da secretaria de saúde de Luis Correia uma reunião com vários profissionais de saúde  com a intenção de discussão sobre a prevenção do COVID-19, cada um dos participantes recebeu o fluxo de atendimento padrão, o guia de informações para isolamento domiciliar, as orientações de atendimento às pessoas com suspeita de infecção na Atenção Primária à Saúde e Hospital.

O coordenador da atenção básica do município Enfermeio Rafael Silva, acolheu os participantes, leu os documentos e em seguida fez uma discussão à respeito dos mesmos, aproveitou ainda para pactuar todas as ações frente a pandemia com os mesmos.

O médico e secretário de saúde Dr Felipe Sampaio fez uma fala referente aos grupos de riscos: crianças e idosos, toda precaução é importante, principalmente com esses públicos, ele acrescentou a necessidade de todos permanecerem em suas casas.

Na ocasião foi apresentado pelos Coordenadores do Hospital Enfermeiro Matheus e pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Enfermeira Maura Beattiz, o kit de prevenção e cuidado que os profissionais deverão utilizar nas situações de examinados e casos suspeitos, na Atenção Secundária.

Edição: Wellington Araújo
Fotos: Issac Costa