PRF prende idoso que estava com alto índice de embriaguez ao volante na BR 343

O flagrante aconteceu enquanto os policiais estavam realizando controle de tráfego na zona urbana de Floriano/PI devido a um acidente ocorrido naquele local.



Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(10) um homem alcoolizado que conduzia o veículo IMP/GM CORSA GL. O flagrante aconteceu na BR 343. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 1,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O flagrante aconteceu quando os policiais realizavam um controle de tráfego devido a um acidente ocorrido naquele local.


O condutor chegou a colidir com os cones que estavam no local para a sinalização e com um veículo que estava logo atrás. O homem de 65 anos se apresentou para os policiais em visível estado de embriaguez. Os policiais o submeteram ao teste com o etilômetro apresentando resultado positivo para alcoolemia e se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo equipamento.


O idoso foi preso e encaminhados à Polícia Civil da cidade de Floriano/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).


Somente em 2020, 83 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 76,6 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.


PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL