Preso homem condenado por praticar vários assaltos em Parnaíba

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura assaltante condenado a mais de 12 anos em regime fechado.


Francisco Alan da Silva, condenado a quase 13 anos de prisão em regime fechado.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba e assinado pela juíza de direito, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, em desfavor de Francisco Alan da Silva, 28 anos, residente na Rua 11, Q 31, conjunto Joaz Souza, em Parnaíba-PI, pelo crime de assalto com uso de arma de fogo (roubo majorado).

O mandado de prisão foi cumprido na última quinta-feira (12). O apenado cumprirá detenção de 12 anos, 10 meses e 28 dias em regime fechado no Sistema Prisional do Estado.


Viatura do 1º DP em frente a Central de Flagrantes de Parnaíba

Nesta manhã de sexta-feira (13), o preso da justiça foi encaminhado à Audiência de Custódia e em seguida para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina.


Francisco Alan já tinha sido preso em 29 de Março do ano de 2019 por assalto à mão armada em Parnaíba-PI. Naquela oportunidade o acusado estava em uma moto com um comparsa que também foi preso. Alan estava de posse de 3 celulares tomados de assalto no Bairro João XXIII e um revólver calibre 38, com 3 munições intactas. Ele alegou que trabalhava de mototaxista


Com informações do Portal do Catita