Homem descontrolado ateia fogo em casa, moto e tenta assassinar deficiente no Piauí




Uma família que reside na localidade Lagoa do Sítio, zona rural do município de Jaicós, situada a cerca de 13 km da sede, viveu momentos de terror na noite de domingo (08/03). A reportagem é do Cidades na Net.


Um homem identificado apenas por André, que estaria sob efeito de bebidas alcoólicas, ateou fogo na residência, deixando marcas de destruição por toda a casa.


Dois cômodos foram totalmente destruídos. Em um, que abrigava uma família, havia móveis e eletros, como três guarda-roupas, duas camas e uma televisão, além de roupas. No outro quarto havia diversos objetos, alimentos e uma motocicleta. Não restou nada, além dos escombros.


Na cozinha, André quebrou armários, uma geladeira e outros móveis. O homem também retirou da garagem um carro modelo Fiat Uno, de cor prata, levou até o terreno em frente à residência e quebrou todos os vidros.


Na casa residem seis pessoas. No momento do ataque havia apenas três, a esposa de André, de nome Maria, que está grávida, a filha do casal e um homem identificado por Ramiro, que é deficiente mental.


A mulher e a filha conseguiram fugir para a casa de uma vizinha. Ramiro ficou e foi agredido por André, que desferiu um golpe de faca contra o mesmo. No pequeno quarto onde estava o deficiente ficaram as marcas de sangue pelo chão.


Ramiro foi socorrido pelo SAMU de Jaicós e encaminhado para o Hospital Florisa Silva. Em virtude do grave estado de saúde, foi transferido para Picos, onde foi submetido a uma cirurgia.





Após causar a destruição e atentar contra a vida de Ramiro, que é tio de sua companheira, André tentou fugir em seu carro, um Fiat Uno, mas perdeu o controle do veículo e capotou depois de percorrer menos de um quilômetro da casa.


O agricultor aposentado Francisco João de Sousa, conhecido por Chico de Joana, de 66 anos, relatou que no momento do incêndio eles estavam participando de um bingo em um bar situado a cerca de 6 km da casa. Ele relatou que André também esteve no mesmo bar, onde consumiu bebidas alcoólicas.


“Nós ficamos sabendo porque o povo que também vinha do bingo viu o fogo e voltou pra avisar”, disse.


André reside na comunidade Queimada, zona rural do município de Belém do Piauí, e tinha ido passar o domingo com os familiares da esposa na localidade Lagoa do Sítio, na região do povoado Poço do Pato.


O caso foi registrado na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, mas até o momento ele continua foragido..