DEMISSÕES NO HEDA: Câmara de Parnaíba aprova Moção de Repúdio contra Florentino Neto


Em votação bastante acalorada, foi aprovada na noite desta quinta-feira (12), Nota de Repúdio ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, por ter demitido sumariamente cerca de 20 servidores do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que trabalhavam há bastante tempo na unidade de saúde. 

Alguns deles, inclusive, tinham 18 anos de atuação no hospital e não receberam sequer nenhuma explicação sobre as demissões. 

A propositura de n° 146/2020 é de autoria do vereador Carlson Pessoa (DEM), que em Plenário se solidarizou com os profissionais e repudiou a atitude politiqueira usada pelo secretário de saúde contra os trabalhadores.

COMO VOTARAM OS VEREADORES EM PLENÁRIO:

FAVORÁVEIS: Neta Castelo Branco (DEM), Bernardo Lima (DEM), Irmão Marquinhos (PSL), Joãozinho da Unimagem (PRTB), Da Paz (Republicanos) e Carlson Pessoa (DEM).

CONTRA: Reinaldo Filho (PTB), Ricardo Veras (PSD), Fátima Carmino (PT) e Daniel Miranda (Republicanos).

ABSTIVERAM-SE:
André Neves (PDT) e Diniz (Republicanos)

Ao final da votação, Carlson Pessoa, que presidia a sessão, encerrou os trabalhos em virtude do tumulto que se formou, pois inconformados, alguns parlamentares contrários a Nota e pertencentes a base aliada de Florentino, chegaram a dizer que “a Nota de Repúdio pegaria mal para a reputação do secretário de saúde”.