Projeto Saúde em Foco no Brandão foi recorde em atendimentos na comunidade


Aconteceu hoje pela manhã o Projeto Saúde em Foco  na Comunidade Brandão.

Centenas de moradores compareceram a esse grande mutirão de saúde, onde foram recebidos pela equipe de enfermagem, médicos especialistas e dentista.

Foram realizadas consultas médicas com cardiologista, dermatologista, clínico geral, além de fisioterapeuta, enfermagem (aferição de pressão, teste de diabetes), além de atualização de vacinas e atendimento odontológico.

O carro odontológico ainda vai permanecer por um período na região.

Estiveram presentes, o Prefeito Kim do Caranguejo, a pré-candidata Vereadora Francilda Paz e o Dr.Xavier. Também presente o Dr.Felipe Sampaio, Secretário de Saúde e idealizador desse grande mutirão de saúde.

"...levar a saúde para as comunidades é a intenção desse mutirão, já que muitos moradores não tem acesso a médicos especialistas em suas comunidades..." disse o Dr.Felipe.

"...é com muita satisfação que vejo a realização desse mutirão...as vezes tem pacientes que não tem condições de ir até a sede em busca dum tratamento mais específico..." disse a  vereadora Francilda Paz.

O Prefeito Kim do Caranguejo, que deu apoio total para o Saúde em Foco disse : "...a saúde deve ser levada para todos dentro do município e todo mês vamos realizar esse importante evento nas comunidades..."

Por Daniel Fossey



Destaque para os Agentes de Endemias que fizeram as visitas nas casas coletando amostras de água pra levar para análise e orientando a população sobre o foco do mosquitos da dengue.

Agentes de Endemias Alexandre Martins, Raimundo Galeno, Alex e Vicente com o Dr Felipe Sampaio, Secretário de Saúde